Whey Protein Optimum

Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition

A Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition certamente merece um grande espaço aqui em nosso blog. Eleita várias vezes consecutivas como a melhor whey protein do mundo, conseguiu todo esse destaque não só por a Optimum Nutrition ser uma empresa renomada no ramo de suplementos mundias, essa Whey Protein não é só marketing, é qualidade do produto e reconhecimento dos atletas que utilizam esse suplemento. Vamos falar um pouco do processo de produção da Whey Protein Optimum: 

Vamos falar um pouco do processo de produção da Whey Protein Optimum:

  • Elaborada com a mais alta qualidade de proteínas, ele oferece um mix de Whey Protein concetrada ultrafiltrada (categoria de Whey Protein na qual ela se encontra);
  •  HidroWhey  (Whey Protein Hidrolisada isolada e peptídeos de baixo peso molecular, o que facilita sua absorção;
  • Whey Portein isolada microfiltrada;
  • Ion-Exchange Whey Protein Isolados;
  • Também contém enzimas digestivas Lactase e Aminogen o que também e principalmente  melhoram e tornam ainda mais rápida absorção da proteína;

Composição da Whey Protein Optimum:

Em cada dose (medidor que vem dentro do pote) você vai obter 24 gramas da proteínas mais pura existente, sendo delas: 

  • 5,5  gramas de BCAAs, Leucina, Valina e Isoleucina (aminoacidos de cadeia ramificada);
  • 4 gramas de glutamina e seus precursores;
  • 25 miligramas de enzimas;
  • Micropatículas de Whey Protein que incluem: glicomacropéptidos, alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina, imunoglobulina G (igG), Lactoperoxidase, Lactoferrina e outros fatores do crescimento.

Sua composição total: (Sabor Chocolate)

1 medidor (Scoop)  contém 30.4 g
Rende: 31 doses
  Quantidade por dose % Valor Diário*
Valor Energético 120Kcal 6%
Gorduras Totais 1 g 2%
Gorduras saturadas 0.5 g 2%
Gorduras Trans 0 g  
Colesterol 30 mg 10%
Sódio 130 mg 5%
Total de carboidratos 3 g 1%
Sugars 1 g  
Proteínas 24 g  48
Vitamina A   0%
Vitamina C   0%
Calcio   10%
Iron   0%
* Valores diários de  com base em uma dieta de 2000 calorias ou 8400kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores, o que vai depender de suas necessidades energéticas e gastos calóricos.
       
Típico perfil de aminoácidos (miligramas por porção)
Aminoácidos essenciais Condicionalmente Aminoácidos Essenciais Aminoácidos não essenciais
Triptofan 405 Arginina 505 Ácido Aspártico 2508
Valina 1422 Cistina 494 Serina 1126
Treonina 1654 Tirosina 703 Glicina 412
Isoleucina 1573 Histidina 423 Alanina 1180
Leucina 2531 Prolina 1509    
Lisina 2233 Glutamina e Precursores 4082    
Fenilalanina 748        
Metionina 492        


Porque tomar Whey Protein Optimum é muito bom?

Não é muito bom, é ótimo! Pelo simples fato do custo benefício. Esse mix de proteínas que falamos no inicio do artigo, que são elaboradas com a mais pura das proteínas e de rápida absorção, além de oferecer maior quantidade por dose, 24 gramas de proteínas (medidor de 30.4gr). Se comparada as outas marcas, vale a pena.

Como tomar a Whey Protein Optimum

Aqui quanto mais simples for melhor, logo depois do treino você coloca  um medidor cheio que vem no pote, com 200ml de água junto com alguma solução de carboidratos sendo  maltodextrina ou dextrose e ponto final. Nada de bater com leite e frutas, isso pode atrapalhar e muito na absorção da proteína, tornando ela mais lenta, e o intuito principal aqui é que a absorção dela seja rápida!
Se estiver tomando creatina, pode misturar tudo em um shake, ficando Whey Protein+Dextrose+Creatina+200ml de água e tomar depois do treino.
Caso queria tomar logo ao acordar a Whey Protein com dextrose, também é uma ótima opção. Ficamos muitas horas sem nos alimentar, e para evitar ainda mais o catabolismo, um shake desses 2 suplementos é uma boa pedida. Espere sempre depois que tomar esses suplementos, uns 40 minutos a 1 hora para fazer então uma refeição sólida.

 

Preço da Whey Protein Optimum

Infelizmente, como todo produto importado, acaba sofrendo um acréscimo devido as taxas e impostos, e com os suplementos não são diferentes. Enquanto o pote de 907 gramas dessa Whey Protein é vendida nos EUA por 37 dólares, convertido em reais hoje daria uns R$68,00. Aqui no Brasil esse mesmo pote de 907 gramas é vendido por R$150,00.
Outro fator que encarece esses produtos é que os importadores e lojistas de suplementos, sabendo da dificuldade que é encontrar e comprar esses suplementos de ótima qualidade aqui no Brasil, acabam se aproveitando da situação e lucrando ainda mais.

Mas vale a pena pagar esse preço?
Se formos comparar o preço com algumas Whey Protein nacionais aqui, o próximo é 3 vezes maior. Mas posso ser sincero, a qualidade nem se compara, eu prefiro não tomar nada do que comprar esses placebos que vendem por ai, sem dizer que vira e mexe vemos laboratórios de suplementos Brasileiros sendo interditados por divergências nas composições dos produtos, e na boa, eu não vou mandar qualquer coisa para dentro do meu organismo. Além de tudo, a Whey Protein Optimum passa por vários processos de inspeções lá forá.  Vale a pena pagar um pouco mais na minha visão.

Agora, como não gosto de cometer injustiças, há alguns laboratórios nacionais que produzem ótimos suplementos também e eu confio. Posso citar aqui a Whey Protein Probiótica, que pode ser uma boa alternativa das nacionais, caso o dinheiro esteja curto. Das importadas além de Optimum, outras que eu recomendo das Whey Protein concentradas são: Universal, EAS, Designer,  Nature’s Best, Twinlab, Dymatize Nutrition e Iron Tek. Das Whey Protein Isoladas vale comprar VP2 da AST Sports Science, pra mim a melhor whey protein isolada do mundo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 média de votos: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Os nossos leitores gostaram igualmente de:

Escrito por admin Veja mais em Melhores Marcas


  1. 14 Comentários para Whey Protein Optimum

  2. A melhor whey protein das que eu já tomei, coisa fina mesmo, acho que quando é um investimento para nosso corpo, é um absurdo economizar. Mas é claro que se a grana estiver curta, tem boas opções ainda no mercado, como a dymatize, universal e natures best das importadas e a probiótica das nacionais, alias, das nacionais só boto fé nessa whey, o resto é jogar dinheiro forá, NÃO VALE A PENA COMPRAR!!

    By Marcão on mai 23, 2012

  3. esse é o melhor.

    By Eder Henrique Gomes on ago 10, 2012

  4. muito top essa whey da optimum eu msm bati meu peso ein 3 semanas de uso to batendo meus recordes de massa e qro compra mais dela é top msm

    By Vinicius Tormes on ago 12, 2012

  5. Certamente essa whey protein é a melhor para ganhar massa muscular, estou já no segundo pote dela e ganhei cerca de 4kg em 1 mês e pouco, recomendo, muito bom!! Vou continuar comprando dela.

    By Julio on ago 13, 2012

  6. Tatianne Barbosa Dos Santos , esse é o melhor whey proteín q existe

    By Suzy de Andrade on fev 16, 2013

  7. Para mim a melhor Whey Protein do mundo, gosto do sabor dela, qualidade da composição já que tem grande quantidade de BCAA e glutamina além sempre ver resultados quando estou tomando…pretendo comprar sempre ou enquanto meu dinheiro deixar rsrsrs

    By Jéssica on jul 26, 2013

  8. perfeita mesmo

    By Dāwiḏ Lugas on set 4, 2013

  9. quero saber se o seu produto é aprovado pela anvisa

    By jober de oliveira marques on set 11, 2013

  10. a melhor whey protein do mundo

    By Rinaldo Ricardo on out 4, 2013

  11. Queria saber se na composiçao dele vem com vitamina b6 ou b12
    Brigadao!! Beijos marombada

    By Bia on out 23, 2013

  12. Não consta na sua composição as vitaminas B…e a Optimum sempre informa quando algum de seus produtos tem qualquer tipo de vitamina.

    By admin on out 24, 2013

  13. vou começar a usar a whey da GOLD hj! vamos ver os resultados a daki um mês! espero q seja boa mesma! Como dizem, ela é a melhor!

    By rodrigo sanches on jan 16, 2014

  14. Queria saber se posso tomar essa whey junto com o bcaa da optimum

    By Ricardo on fev 15, 2014

  15. Pode sem problemas, mas saiba que essa whey já tem uma quantidade considerável de BCAAs.

    By admin on mar 8, 2014

Comentários do Artigo